Stirling, vindo do Contender Series, fez sua estreia no card do Ultimate. O parceiro de treino de Adesanya já tinha se destacado durante o reality e chegou para o duelo cercado de expectativa.

Tokkos, por sua vez, vinha de derrota em sua estreia na organização contra Oumar Sy, em maio de 2024. O inglês ficou conhecido no Brasil por demonstrar apreço pela cultura do país, muito incentivado por sua mãe brasileira.

No primeiro round, o norte-americano foi muito superior. Acertando golpes de forma contundente, o lutador ficou muito perto de nocautear o anglo-brasileiro, que terminou o assalto 'encurralado' perto das grades.

O início do round seguinte teve uma mudança de postura de Tokkos, que conseguiu ser mais agressivo e levar o duelo mais para o chão, onde se sentiu mais confortável.

O confronto, porém, voltou a ficar mais equilibrado na metade final, quando Stirling conseguiu se colocar de pé novamente e retomar o controle do combate.

Ao fim, o último assalto começou com os dois lutadores cansados, Navajo, porém, foi dominante do início ao fim, conseguindo acertar mais que o dobro de golpes do rival.